O que é WHM/Cpanel?

WHM/Cpanel é um painel de mercado, que faz todo o processo de administração de seus domínios - incluindo e-mails, listas de e-mails, contas de ftp e controle total sobre os bancos de dados presentes em seus sites, além de milhares de outras funções. É importante ressaltar que enquanto o WHM serve para administração geral (em uma visão mais administrativa de todos os seus domínios) o CPanel serve para administrar um único domínio caso você deseje. Para todos os casos, você terá um usuário/senha exclusivo para acessar o WHM e quando utilizar este para adicionar novos domínios (processo feito normalmente em menos de 60 segundos), você pode definir usuário/senha para acessar o painel apenas do domínio em questão.

O que é backup intercontinental?

O backup intercontinental é a prática padrão para arquivos de backup da Hostime. Enquanto você está com seu servidor de aplicação (o servidor que você está contratando) em um continente, seu backup estará em outro. Isso oferece uma segurança ímpar no que diz respeito há segurança e confiabilidade de seus dados.

Eu terei dois servidores?

Você terá um servidor de aplicação (o servidor que você está contratando) - neste servidor ficam presentes todos os seus sites, sistemas e backups em nível funcional. Enquanto seus arquivos de backup (realizados em horários pré-determinados) serão salvos em outro continente - este segundo servidor por sua vez, serve apenas para backup e o acesso a ele é restrito.

Em que horários ocorrem os meus backups?

Por padrão os backups oferecidos em conjunto há todos os planos de Marketing Digital se iniciam automaticamente as 00:00 de um novo dia (365 dias por ano). A partir deste horário pode ocorrer um aumento momentâneo dos recursos do servidor, pois os arquivos estão sendo enviados criptografados para outro continente. O que muda entre os planos de marketing digital é o tempo de retenção de backup.

O que é exatamente retenção de backup?

A retenção de backup de 01 dia por exemplo, salva os arquivos de todo seu servidor que ocorreu as 00:00 do dia atual e sobre escreve este arquivo para o backup anterior. Já os outros períodos de retenção de 02 e 03 dias, fazem com que o backup mais novo sobre escreva o backup mais antigo.